sexta-feira, 2 de abril de 2010

Mas afinal, o que é essa tal de Hospitalidade?
Hospitalidade ou hospitalitate e significa o ato de hospedar; a qualidade de quem é hospitaleiro; e por extensão acolhimento afetuoso.
Sociocultural é fenômeno praticado por um indivíduo ou grupo de indivíduos, que tem na sua essência o ato de acolher um visitante.

Profissionalmente é uma hospitalidade preparada, treinada, planejada e remunerada. É bem diferenciada da hospitalidade amadora e voluntária. Este tipo de hospitalidade envolve uma série se serviços como, guiamento turístico, hotéis, restaurantes, lojas de souveniers, serviços de lazer e entretenimento, transportes, agências de viagens e turismo…

Beni (2001) afirma que a qualidade no Turismo refere-se ao serviço aliado ao produto.

E é ai que nós entramos! Como profissionais qualificados e em qualificação na área da hospitalidade para garantir a qualidade dos bens e serviços do Turismo.

Pensando nisso criamos o Blog da Etecbest com reportagens, fotos e fatos do setor, perguntas e respostas, e outras "cositas mas" para a maior interação entre alunos, ex-alunos, futuros alunos e claro pessoas interessadas no assunto.


Um comentário: